A cada quatro anos, os Jogos Olímpicos celebram a união e a inspiração através do esporte. Pessoas atletas de cinco continentes se reúnem para disputar medalhas, bater recordes e inspirar gerações. Mais do que competições, as Olimpíadas são um momento de superação, animação e torcida para inspirar as crianças.

Uma viagem através do tempo

Em 776 a.C., na Grécia Antiga, surgiram as primeiras Olimpíadas. A cada quatro anos, em Olímpia, os jogos eram uma forma de homenagear os deuses e levar a paz entre as cidades-estados. Em 393 d.C., o imperador romano Teodósio I interrompeu os jogos.

No final do século XIX, o Barão Pierre de Coubertin criou as Olimpíadas Modernas: os jogos se modernizaram e passou até por Guerras Mundiais e crises globais. 

Símbolos olímpicos

Aros olímpicos: cinco anéis entrelaçados nas cores azul, amarelo, preto, verde e vermelho representam os cinco continentes.

Tocha olímpica: uma chama na Grécia era transportada por corredores até a cerimônia de abertura, simbolizando a paz e a união. A tocha acende a pira olímpica, que fica acesa durante os jogos e apaga na cerimônia de encerramento.

As Olimpíadas são histórias de superação, emoção e alegria. São exemplos de pessoas que dedicam suas vidas ao esporte, inspirando milhões de pessoas ao redor do mundo.

As Olimpíadas nos lembram do poder do esporte para inspirar e lembrar que o corpo em movimento é um ensinamento atemporal. Incentive as crianças a assistir aos jogos, entender os esportes e modalidades praticadas. Acompanhe, torça e inspire-se! Coletivamente, podemos construir um mundo mais pacífico e esportivo!

Apoie nossa causa!

Existem diferentes maneiras de ajudar a construir uma geração mais ativa e consciente.

Compartilhe: