Em Greystone, uma cidade na Irlanda, responsáveis e educadores se uniram para criar um ambiente mais saudável e seguro para as crianças. Decidiram proibir o uso de smartphones nas escolas primárias. A ideia pode parecer radical, mas os resultados têm sido surpreendentes.

Diversos estudos mostram que o uso excessivo de telas pode prejudicar o desenvolvimento infantil, causando problemas de concentração, ansiedade e até mesmo depressão. Além disso, a comparação constante com outras pessoas nas redes sociais pode ser muito prejudicial para a autoestima das crianças.

Em Greystone, 95% dos moradores são a favor da proibição de celulares para crianças até 12 anos. Essa decisão coletiva permitiu que as crianças pudessem voltar a brincar ao ar livre, interagir com a família e novas amizades com mais leveza e naturalidade para desenvolver habilidades sociais importantes.

E você, o que acha dessa iniciativa?

Você acredita que as crianças de hoje estão passando muito tempo nas telas? Como podemos criar um ambiente mais saudável e equilibrado para elas?

Apoie nossa causa!

Existem diferentes maneiras de ajudar a construir uma geração mais ativa e consciente.

Compartilhe: