A Weco em parceria com empresas e instituições está introduzindo a Gestão de Crise em Emergências e Desastres. O estado do Rio Grande do Sul sofre uma crise sem precedentes levando o estado a declarar alerta de calamidade pública nível III, o mais alto do Brasil. Segundo os primeiros relatórios da Defesa Civil, até sexta-feira, 10 de maio, 414 municípios foram afetados, impactando mais de 1,4 milhão de pessoas e quase 165 mil pessoas foram deslocadas. Além de centenas de mortos e desaparecidos.

Além disso, as previsões em curso prevêem a continuação das chuvas em certas áreas do estado, agravando desafios como o comprometimento do abastecimento de água, especialmente na capital Porto Alegre e nos municípios vizinhos. Estamos se aproximando do inverno e sabemos que a região Sul do país sofre com baixas temperaturas e já podemos agir para uma eventual contingência.

Confira aqui o infográfico das áreas afetadas no Rio Grande do Sul:

Considere fazer uma doação de água ou cobertor para ajudar as comunidades afetadas a se reerguerem e reconstruírem suas vidas.

DESTINO DAS DOAÇÕES

Identificamos várias instituições altamente conceituadas que prestam serviços de socorro e recuperação de desastres, os recursos financeiros recebidos desta campanha emergencial serão destinados para compra de água e cobertores, avaliados como primeiras necessidades junto às comunidades impactadas na região.

DOE AGORA

SOS Rio Grande do Sul

Doe água e cobertores

DOE AGORA
Compartilhe: